A Páscoa se aproxima e um batalhão de amigos resolveu fazer bombons e ovos caseiros para faturar um extra! Eu dou a maior força. Sempre tive predileção por atividades culinárias. Estaria eu mesmo no fogão se não tivesse que cravar os dedos no laptop todas as noites, capítulo após capítulo da novela!
A minha vida se transforma num calvário doce e perfumado nesta época do ano. Fiz uma lipo em janeiro. Todos os dias, todas as noites, olho para minha barriga e peço:
– Não cresça, não cresça!
Nas manhãs após o banho, faço um teste ainda mais revelador. Olho para baixo e aprecio a paisagem. Quero dizer, se há paisagem, fico feliz. Quando contemplo apenas meu umbigo, é a tragédia! Todo homem sabe: olhar para baixo e ver apenas o umbigo é risco certo de enfarte e síndrome metabólica!
Mas cada novo amigo- chef- chocalatier que visito me oferece:
– Experimente um bombom, pra ver se tá bom!
Provo um de cada sabor! Sempre estão ótimos! E fica chato não comprar para ajudar o amigo!
Também ganho caixas de chocolate. Muitas. Minha amiga Jacqueline, que se auto intitula a “Sereia” é viciada em oferecer bombons. Mesmo que eu afirme não comê-los. Envia ovos de Páscoa! Caixas de trufas! Resultado: ando sou soterrado no chocolate!
A filha da minha funcionária no Rio de Janeiro é uma garota esforçada de 16 anos. Brenda está na seleção de Polo Aquático do Botafogo. Treina incansavelmente horas por dia. Mas quando eu ganho os chocolates, aviso:
– Brenda, são pra você!
A pobre Brenda não pode devorar os bombons como provavelmente gostaria. Come espaçadamente. É uma atleta nata. Por nada deste mundo perderia a forma física. Entrega para a mãe, Eva.
– Come também, mamãe.
Desde que eu conheci Eva, ela está acima do peso. Todas as vezes, manda ver nos bombons. E depois diz:
– Eu tenho facilidade para emagrecer.
Ainda não pude compravar a afirmação. Com dieta à base de chocolate, quem emagrece?
Não sou o único que sofre do mesmo mal. Outro dia peguei o avião com a atriz Paola Oliveira, de Insensato Coração. Paola é linda. Tem um corpo escultural. Já foi Rainha de Bateria. E, é claro, vive ganhando toneladas de chocolate. Principalmente à beira da Páscoa.
Confessou que também os oferece de presente:
– Se eu comer todos, vou ficar uma bola!
Esta época do ano é a segunda mais perigosa para regimes. Só perde para o Natal! É difícil dizer não todas as vezes! Acabo de devorar duas fatias de um bolo mousse de chocolate. Talvez ainda coma uma terceira. É domingo, afinal. Amanhã, vai para Brenda.
Que vida! Mesmo porque, tem coisa melhor que chocolate?
Nenhum comentário:
Postar um comentário